
Foto: ASCOM (por Grazy Gurgel)
A população de Icapuí agora dispõe dos serviços do PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal. O espaço oferece uma série de serviços que antes exigiam deslocamento até outras cidades, facilitando o acesso da comunidade a atendimentos importantes.
Entre os serviços disponíveis estão a emissão de CPF, regularização de pendências cadastrais, consulta de situação fiscal, emissão de comprovantes, inscrição e atualização no CNPJ, além de orientações gerais sobre tributos e declarações.
A iniciativa fortalece a parceria entre a Prefeitura de Icapuí e a Receita Federal, garantindo mais praticidade, economia de tempo e comodidade para os cidadãos que necessitam resolver questões tributárias e cadastrais.
O PAV em Icapuí funciona na Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, localizada na Avenida 22 de Janeiro, nº 5184, no horário de 7h30 às 12h e 13h às 16h30, atendimento por ordem de chegada.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
CADASTROS
: CPF, CNPJ, CAEPF, CAFIR, CNO. (inscrição, alteração, regularização)CERTIDÕES E SITUAÇÃO FISCAL: Consulta de pendência fiscal e cadastral
DECLARAÇÕES E DEMONSTRATIVOS: Cópia de declaração e comprovante de rendimentos, consulta de pendências na malha fiscal - PF, consulta de restituição e situação fiscal DIRPF.
PAGAMENTOS: emissão de documentos de arrecadação (DARF e GPS), retificação de documentos de arrecadação (REDARF/RETGPS).
PROCESSOS E PROCURAÇÃO: Cópias de processo, protocolos de documentos e procuração da RFB.