SECRETARIA

SAÚDE

SECRETARIA DE SAÚDE

FRANCISCA NATHALIA BARRETO RATS
SECRETÁRIO(A)
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 10.393.593/0001-57

Telefone(s): (88) 3432-1203

E-MAIL: saude@icapui.ce.gov.br

Site oficial: www.icapui.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:30H AS 16:30H

Endereço: PRAÇA ADAUTO RÓSEO, Nº 1229 - CENTRO - CEP: 62.810-000

Mais informações do orgão
Apresentação
A Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por prestar assistência primária nas áreas de atendimento médico e odontológico, visando à melhoria e a recuperação da saúde da população e promoção do desenvolvimento de políticas sanitárias e de saúde que visem à redução, prevenção e minimização do risco de doenças. Administração do Sistema Único de Saúde (SUS) em âmbito municipal
   
Missão
Promover a saúde individual e coletiva para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e das comunidades.
   
Visão
Ser referência aos cidadãos como sistema de saúde acessível, acolhedor, sustentável e de equidade, gerador de conhecimento;
   
Valores
Conhecimento
Resultado centrado no cidadão
Transparência
Valorização das pessoas
Resultado centrado no cidadão. Humanização do atendimento. Valorização das pessoas. Transparência. Conhecimento.
   
Propósito

Contribuir para o bem-estar e felicidade das pessoas.

   
Funções

Secretário de Saúde; Secretário Executivo de Saúde; Diretor Geral Hospital; Diretor Clínico do Hospital (Médico); Diretor da Atenção Básica; Diretor de Assistência Farmacêutica (CAF); Coordenador de Enfermagem; Gerente de Unidade Básica de Saúde II; Gerente de Unidade Básica de Saúde I; Coordenador de Auditoria, Controle, Avaliação e Regulação; Diretor de Saúde Bucal; Coordenador de Imunização; Coordenador de Endemias e Zoonose; Coordenador da Vigilância Sanitária; Coordenador de Saúde Escola; Coordenador de Transporte da Saúde; Coordenador de Laboratório Hospitalar; Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Coordenador do Centro de Reabilitação (CCR); Coordenação Centro de Atenção Psicossocial Infantil; Supervisor de Recursos Humanos; Supervisor de Rede de Frio e Armazenamento de Imunobiológicos; Gestor de Transporte Assistencial; Supervisor do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD); Coordenador do Setor de Epidemiologia; Supervisor de Serviços Especializados em Saúde; Assistente de Tesouraria; Supervisor de Endemias; Coordenador de Sistemas em Saúde; Gerente de Gestão; Supervisor de Compras; Assessor da Assistência Farmacêutica; Ouvidor do SUS; Assessor Técnico.

   
Atribuições da Secretaria
A Secretaria Municipal da Saúde tem como finalidade implementar a gestão do Sistema de Saúde, de Vigilância Sanitária, de Vigilância Epidemiológica, de Controle de Zoonoses e de Saúde do Trabalhador, mediante a definição das políticas públicas, diretrizes e programas para promover o atendimento integral a saúde da população do Município de Icapuí, competindo-lhe: I. atuar na gestão dos serviços da rede municipal e cooperada para dar atenção integral à saúde:promoção, prevenção, cura e reabilitação, nos níveis primário, secundário e terciário; II. elaborar e manter atualizado o Plano Municipal de Saúde com a participação da comunidade e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Saúde; III. efetivar os sistemas de controle e regulação dos processos e serviços municipais de saúde e dos sistemas de pactuação/contratualização de resultados; IV. implementar os processos e serviços municipais de urgência e emergência nos componentes: pré-hospitalar, hospitalar e pós-hospitalar; V. atuar na gestão das estruturas operacionais de postos, ambulatórios, hospitais e dos recursos especializados de atenção e de vigilância em saúde municipal; VI. gerir o Fundo Municipal de Saúde; VII. planejar, executar e avaliar os programas da área de Saúde, Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, Controles de Zoonoses e Saúde do Trabalhador; VIII. proporcionar apoio técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Saúde; IX. desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.
   
Atribuições do Gestor
Gerir a política local de saúde.
Representar a Secretaria de Saúde de Icapuí em solenidades e comunicações com outros órgãos.
   
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA JOSE DA COSTA 16/02/2017 02/05/2017
REGINALDO ALVES DAS CHAGAS 02/05/2017 31/12/2020
REGINALDO ALVES DAS CHAGAS 04/01/2021 31/12/2020
REGINALDO ALVES DAS CHAGAS 04/01/2021 28/03/2024
ANA CARLA DE FREITAS 01/04/2024 31/12/2024
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCA NATHALIA BARRETO RATS 06/03/2025
REGINALDO ALVES DAS CHAGAS 02/05/201731/12/2020
REGINALDO ALVES DAS CHAGAS 04/01/202128/03/2024
ANA CARLA DE FREITAS 01/04/202431/12/2024
Setor Contatos Ramal E-mail
Mais
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
ATENÇÃO BÁSICA
AUDITORIA, AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO
CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
CENTRO DE REABILITAÇÃO DE ICAPUI
HOSPITAL MUNICIPAL MARIA IDALINA
VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Descrição Sigla Mais
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE CMS
Notícias do órgão
Perguntas frequentes FAQ

As Unidades de Atendimento Primário à Saúde (UAPS) desempenham um papel fundamental na promoção do bem-estar. São a porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS) e onde se inicia o cuidado com a saúde da população. Na UAPS é realizado o atendimento primário, fornecendo serviços essenciais e de qualidade aos usuários. O município conta com 8 unidades que realizam o atendimento de segunda a quinta-feira: 7h às 11h e de 13h às 17h. Na sexta-feira de 7h às 13h.

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