NOTÍCIAS

31-JUL-2019

Atletas icapuienses são destaque no primeiro Campeonato Cearense de Karatê Shorin Interestilos

Por Assessoria de Comunicação 31/07/2019 #administração

Os atletas voltaram dessa competição com dez medalhas. (Foto: Talyze Rebouças/Ascom)

Um grupo de crianças e adolescentes de Icapuí participou no último sábado, 27, da primeira Copa Shorin-Ryu de Karatê, realizada em Fortaleza. No total, foram 13 atletas icapuienses, que disputaram em diferentes categorias, voltando para casa com o segundo lugar geral na competição, 4 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

O professor de Karatê e supervisor da Federação Cearense de Karatê Shorin Interestilos (FCKSI) em Icapuí, sensei Eugênio Maia Rodrigues, agradeceu o apoio da gestão municipal.

"Nessa competição, tivemos alguns medalhistas. Esse foi o nosso primeiro campeonato. Tivemos pouco tempo de treino, uma semana apenas, e mesmo assim tiramos o segundo lugar geral. Pra gente foi uma alegria muito grande. Quero agradecer a ajuda que a gestão municipal está dando. Viemos mostrar os troféus e as medalhas para dizer que o trabalho que a gestão está começando a investir está dando resultado", agradeceu.

Anny Beatriz, 16 anos, medalhista da competição relata o gosto pelo esporte.

"Faz uns cinco anos [que pratico karatê]. Tirei primeiro lugar na luta e terceiro em kata. Me chama atenção o jeito que cada um deve se comportar no karatê, a disciplina, tudo no karatê me chama atenção", disse.

O grupo conta atualmente com 20 participantes, entre crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 a 16 anos. Os treinamentos acontecem as segundas e sextas-feiras, às 18h, e em sábados especiais para treino misto, na sede da igreja Batista, localizadas na Rua Engenheiro Francisco de Assis Filho.

Os interessados em iniciar o esporte pode procurar o professor Eugênio no local dos treinos ou através do telefone (85) 9 9940-7983.

APOIO

A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Esporte e Juventude doou, recentemente ao grupo, quimonos (vestimentas utilizadas na prática de artes marciais) e apoio logístico para que o grupo comparecesse ao campeonato de karatê.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024