
Arte: ASCOM (por Clauber Oliveira)
Em alusão ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, a Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria da Educação, promove mais uma edição da Semana do Estudante, de 21 a 28 de agosto. Com o tema "Sonhar, Aprender e Conquistar: Jovens de Hoje, Futuro do Amanhã", a programação reúne atividades esportivas, culturais e educativas voltadas para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino.
A programação tem início na sexta-feira (21), com o tradicional Cortejo dos Estudantes pelas ruas do Centro da cidade reunindo alunos das escolas municipais. Em seguida, acontece a cerimônia de abertura no Ginásio Municipal, que contará ainda com a apresentação da Mais Bela Voz Estudantil e o Desfile da Passarela da Juventude.
Ao longo da semana, os estudantes participarão de uma programação diversificada, com jogos em diferentes modalidades esportivas, atividades educativas, concurso de dança, apresentações teatrais, além da tradicional Sessão Jovem Vereador, um dos destaques, que possibilita aos estudantes vivenciar, por um dia, a rotina do Legislativo Municipal, conhecendo de perto o funcionamento da Câmara e exercitando a cidadania e a participação social.
A iniciativa proporciona momentos de integração, lazer e aprendizado, fortalecendo a participação dos estudantes na vida escolar e comunitária e valorizando seus talentos, criatividade e protagonismo.
Confira a programação completa abaixo.