NOTÍCIAS

01-DEZ-2025

I Festival da Consciência Negra encerrou programação do Novembro Negro

Por Assessoria de Comunicação 01/12/2025 #cultura

Foto: ASCOM (por Júnior Rebouças)

A primeira edição do Festival da Consciência Negra marcou o encerramento da programação do Novembro Negro em Icapuí, realizada pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (28), reunindo grande público na Praça Central para celebrar arte, cultura e identidade negra.

Um dos destaques da noite foi o Concurso Vozes Negras de Icapuí. A grande vencedora foi Luiza Hadassa Rebouças, da comunidade de Quitérias, que levou o prêmio de R$ 300 e garantiu vaga no concurso A Mais Bela Voz 2026. O segundo lugar ficou com Mayra Hellen Martins dos Santos, da Vila do Incra, que emocionou o público com a interpretação de "Como Nossos Pais". Ela recebeu R$ 200 e também assegurou participação no concurso em 2026.

A programação contou ainda com uma vibrante apresentação de capoeira do grupo (FSC) Família Siri Capoeira, que trouxe movimento, ancestralidade e expressão corporal à praça Central. Outro momento marcante foi o Desfile de Beleza Negra, que reuniu participantes de diferentes idades. O desfile exaltou a beleza, o orgulho e a representatividade da população negra do município, reforçando a valorização da identidade local.

O Festival da Consciência Negra encerrou a programação do mês destacando a importância da igualdade racial e da preservação das tradições afrobrasileiras, fortalecendo o compromisso do município com a valorização cultural e o respeito à diversidade.

Confira os registros abaixo.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024