Foto: ASCOM (por Júnior Rebouças)
Agosto é um mês marcado por ações de mobilização, prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres. Em Icapuí, não foi diferente, a Prefeitura Municipal realizou diversas ações durante todo o mês. Uma delas foi o Dia D pela Conscientização, promovido nesta quinta-feira (21), no Ginásio Municipal José do Carmo Rebouças.
O evento contou com o momento de acolhida com a apresentação de Lu Barbosa e música na voz de Eliane, apresentação artística da Companhia de Dança Movimento, Grupo de Expressões Artísticas da Escola Profissional Jaime da Cunha Rebouças, com o espetáculo A FORÇA. Além da palestra com a psicóloga da Procuradoria Especial da Mulher, Lisa Tavares, e muita dança com o grupo Mulheres em Ação.
Janice Pereira, primeira-dama e secretária de planejamento, administração e finanças, defendeu "não devemos nos calar diante da violência contra a mulher. Diz um ditado antigo que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher'. Hoje, nós transformamos essa frase para afirmar que sim, devemos meter a colher. Porque quando uma mulher sofre violência, não é um problema só dela, é um problema de toda a sociedade".
Uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Programa Primeiro as Damas - Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher - da Câmara Municipal de Icapuí e da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE).