NOTÍCIAS

15-AGO-2025

Novos integrantes do programa Agente Jovem Ambiental (AJA) são recepcionados

75 novos jovens participam do programa na nova turma

Por Assessoria de Comunicação 15/08/2025 #juventude

Foto: ASCOM (por Vinicius Nogueira)

Desde 2021, Icapuí tem abraçado o programa Agente Jovem Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA/CE), do Governo do Estado. Mais uma turma chega para somar ao programa, que teve o encontro de boas-vindas promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, nesta sexta-feira (15) no auditório da educação.

O momento reuniu gestores locais e os novos 75 AJAS selecionados, que somarão aos esforços do município na preservação do meio ambiente e no fortalecimento de ações sustentáveis em suas comunidades. Na ocasião, o coordenador do programa na região do Litoral Leste, Antônio Abelardo, apresentou como funciona as atividades e tirou dúvidas dos jovens.

Participaram do momento, o prefeito Kleiton Pereira , a primeira-dama e secretária de planejamento, administração e finanças, Janice Pereira, o secretário da educação, Edmilson Fernandes, o secretário da Sedema, Eurivan de Paula, o presidente do IMFLA, Hernandes Félix, o coordenador do programa no litoral leste, Antônio Abelardo, o coordenador local, Carlos, o coordenador de juventude da SEJUV, Matheus Rebouças, servidores municipais e novos AJAS.

A Agente Jovem Ambiental, Samia Jaciele Nogueira, destacou o poder da perseverança dos jovens nos seus sonhos e na participação no programa, que os desafios fazem parte do caminho, mas a iniciativa possibilita aprendizados em várias áreas da vida.

O prefeito Kleiton Pereira parabenizou os jovens aprovados no edital e reforçou o papel da juventude em diversas atividades e possibilidades de projetos que podem ser desenvolvidas no município, rico em belezas naturais.

Confira alguns registros abaixo.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024