SECRETARIA

SECTUR

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

RIANA JESSICA DA ROCHA ARAUJO
SECRETÁRIO(A) DE CULTURA E TURISMO

Riana Jéssica da Rocha Araújo é especialista em Estratégia e Gestão Empresarial e Mestra em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará, com Módulo Internacional na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Possui formação técnica em Guia de Turismo Regional, Nacional e América do Sul e é turismóloga, formada em Gestão de Turismo, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Tem experiência na área de turismo, neg [...]

Amparo: Nomeação: 120/2021 - 01/02/2021

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 10.393.593/0001-57

Telefone(s): (88) 3432-1483

E-MAIL: sectur@icapui.ce.gov.br

Site oficial: https://turismo.icapui.ce.gov.br/

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:30H AS 13:30H

Endereço: AVENIDA JARDIM PARAÍSO, Nº 57 - CENTRO - CEP: 62.810-000

Mais informações do orgão
Apresentação
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) tem por finalidade coordenar a implantação da política municipal de cultura e turismo. É a responsável por programar as políticas municipais de cultura, em consonância com as diretrizes estabelecidas no plano de governo, na legislação municipal, estadual e federal pertinente e observando ainda, as orientações e as deliberações do Conselho Municipal de Cultura.
   
Missão
Promover o desenvolvimento das diversas atividades no âmbito cultural e artístico, democratizando o acesso a cultura, fomentando e fortalecendo os produtores e gestores culturais, as Organizações Juvenis, realizando intercâmbios, festivais, amostras e encontros, potencializando a economia da cultura, inventariando, registrando e salvaguardando os bens culturais materiais e imateriais do município de Icapuí.
   
Visão
Formar cidadãos e reafirmar as identidades do nosso povo.
   
Valores
   
Atribuições da Secretaria
Compete a Secretaria de Cultura e Turismo: I. Planejar, coordenar e executar a política cultural no âmbito do município; II. Desenvolver as ações de fomento à cultura; III. A gestão, o controle e a fiscalização do funcionamento de equipamentos culturais existentes no município; IV. Promover eventos municipais; V. Planejar e executar o calendário cultural do município; Vl. Articular-se com os demais níveis de governo e entidades da iniciativa privada para o fomento das ações de desenvolvimento da cultura; VI. Administrar e promover a Biblioteca Pública Municipal e outros serviços comunitários específicos; VII. Promover ações de incentivo a produção e pesquisa em artes, cultura e patrimônio histórico; VIII. Elaborar políticas de apoio e fomento ao turismo; IX. A gestão, o controle e a fiscalização do funcionamento de equipamentos turísticos e de hospedagem existentes no município; X. Captar recursos destinados ao turismo; XI. Promover campanhas de promoção e difusão de atividades artísticas e culturais do município; XIII. Incentivar o desenvolvimento de ações relacionadas ao turismo.
Planejar, coordenar e executar a política cultural no âmbito municipal
Desenvolver as ações de fomento à cultura
Gerir, controlar e fiscalizar o funcionamento de equipamentos culturais existentes no município
Promover eventos culturais
Planejar e executar o calendário cultural do município
Articular-se com os demais níveis de governo e entidades da iniciativa privada para o fomento das ações de desenvolvimento da cultura
Promover ações de incentivo a produção e pesquisa em artes, cultura e patrimônio histórico
Elaborar políticas de apoio e fomento ao turismo
Promover campanhas de promoção e difusão de atividades artísticas e culturais do município;
   
Nome Data início Data fim
Mais
GILSON DA PAZ DE OLIVEIRA SEGUNDO 02/01/2017 28/02/2019
MANUEL DE FREITAS FILHO 13/01/2017 31/12/2020
MANUEL DE FREITAS FILHO 04/01/2021 31/01/2021
Nome Data início Data fim
Mais
RIANA JESSICA DA ROCHA ARAUJO 01/02/2021
CARMEM JULIA DA COSTA 02/05/201731/12/2020
MANUEL DE FREITAS FILHO 03/09/201831/12/2020
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito